TRACK3R (versão Portuguesa)


Hoje, vou falar do primeiro robot aqui no blog, e esse robot é o TRACK3R.

É o único robot que traz instruções físicas para proceder à sua construção... Este é normalmente o primeiro a ser construído por ser um robot em forma de tanque muito simples e com várias partes intermutáveis, que lhe dão a capacidade de desempenhar várias funções!
TRACK3R mede cerca de 9cm de altura; 10cm de largura e 21cm de comprimento.



 Para cada um destes, o programa vai também aumentando de complexidade, e com isso podemos perceber por onde temos de começar em qualquer programa! Logo, com este robot compreendemos o básico da parte da construção e da programação, aprendendo também alguns truques interessantes!
Como podemos ver na imagem seguinte, na programação deste pequeno robot usamos de tudo um pouco, desde os motores grandes, o motor médio, som, loops, comandos de espera, proximidades, cores, (dois últimos não representados na imagem), etc...
Vejamos agora neste pequeno video, as capacidades do TRACK3R:


No último modo, ele é controlado pelo comando infravermelhos, em que o objectivo é desviar todos os pneus do seu lugar e o sensor de cores "ler" as cores respectivas que estão por baixo destes! Ele foi programado para apenas contar a pontuação pela ordem respectiva das cores, por isso se ele não ler a primeira, a segunda não é contada! Sempre que o sensor vê a cor vermelha, as lâminas param de girar por um momento... O objectivo é demorar menos de 60 segundos no processo todo!

Espero que tenham gostado deste pequeno review do TRACK3R, e fiquem atentos para o próximo robot (SPIK3R) no início desta semana!
Se gostaram, comentem, dêem a vossa opinião e sigam o blog! Obrigado!

FOR ENGLISH VERSION

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tiver alguma dúvida não esite em perguntar nos comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...