EV3RSTORM (versão Portuguesa)

Boas, o robot de hoje é o tremendo EV3RSTORM, com cerca de 40 cm de altura!

É talvez o mais emblemático dos 5 disponibilizados pela Lego, não só pelo facto de ser a "capa" da caixa!

Apesar de ter mais sensores que o robot da mensagem anterior (SPICK3R), achei este muito mais fácil de montar... Apenas um ou outro dilema com os fios, mas de resto é um robot "bonito" de se ver e relativamente simples de montar. São usados todos os sensores, por isso, experiência-mos pela primeira vez o sensor de toque e o sensor de cor.
É sem dúvida um robot complexo, com o interessante sistema para se deslocar, parecido com andar de patins e não com as duas pernas a deslocarem-se de forma igual, quase como tanque!



EV3RSTORM pode desempenhar funções diferentes como vaguear até encontrar um objeto à sua frente e rodar as suas lâminas; disparar bolas sempre que o sensor de toque é pressionado (disparando para cima se a luminosidade for baixa, e disparando para baixo se houver muita luminosidade); e por fim procurar o comando infravermelho (mais uma vez, com adereços muito engraçados) e quando o encontrar disparar sobre ele!


O programa para esta segunda função, é controlado pelo comando infravermelho.
Agora vamos ver um video e verificar tudo isto:


Se gostaram desta pequena mensagem sobre o EV3RSTORM, comentem e sigam o blog! Vejam as outras mensagens e fiquem atentos para as próximas! Obrigado!


FOR ENGLISH VERSION OF EV3RSTORM!

Gostaste? Vê o robot anteriort:
SPIK3R (VERSÃO PORTUGUESA)
SPIK3R (ENGLISH VERSION)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tiver alguma dúvida não esite em perguntar nos comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...